A missão da Líder é prestar serviços de intermediações imobiliárias destinados a atender às necessidades de seus clientes com transparência, qualidade, confiabilidade e custos adequados a seus negócios, refletindo o compromisso da Líder sempre em preservar a segurança no tratamento dos dados pessoais fornecidos por quem entra em contato ou faz negócios com a gente. Nas interações com a Líder Imóveis Negócios Imobiliários, você nos fornece seus dados pessoais para que possamos atendê-lo e conectá-lo ao processo Líder de atendimento. Na Líder, respeito, ética e princípios, inovação e pioneirismo, empatia, foco no relacionamento e profissionalismo são valores fundamentais, portanto, a Líder adota e, a cada dia, procura sempre evoluir nas melhores práticas de governança para garantir a confidencialidade, integridade e o tratamento adequado dos seus dados pessoais. Entenda aqui como tratamos desses dados. 1. Dados coletados Na missão da Líder em atender às necessidades de seus clientes, auxiliando na construção do sonho, coletamos os seguintes dados: Dados pessoais fornecidos pelo titular: dados inseridos ou encaminhados no decorrer do acesso aos nossos canais ou na contratação de produtos e serviços pelo próprio titular dos dados; Dados pessoais fornecidos via terceiros: a Líder pode receber seus dados por: Intermédio de parceiros ou prestadores de serviço que tenham algum relacionamento com o cliente; dados coletados diretamente de bases públicas ou publicamente disponíveis; dados que foram tornados públicos pelo titular em sites ou redes sociais. Dados pessoais coletados eletronicamente: em nossos portais também existe a possibilidade de coleta de dados pessoais, com o propósito de fazer com que a experiência de navegação do usuário seja a melhor possível. 2. Uso dos dados pessoais A tabela abaixo indica a finalidade de uso dos dados pessoais coletados: Dado Pessoal Finalidade Dados pessoais informados no cadastro, como nome e sobrenome, e telefone, e-mail. Identificar os dados do cliente interessado em nossas plataformas; Realizar o cadastro do cliente interessado; Entrar em contato com o cliente interessado; Manter dados de contato atualizados para fins comerciais; Atender solicitações e dúvidas em nossos canais de atendimento; Informar a respeito de produtos/serviços que possam ser do interesse do cliente interessado; Informar a respeito de mudanças em nossas políticas; Dados pessoais informados no cadastro, como nome e sobrenome, e telefone, e-mail enviado por portais de imóveis em que você se cadastra e demonstra interesse em imóveis da nossa carteira. Identificar os dados do cliente interessado em nossas plataformas; Realizar o cadastro do cliente interessado; Entrar em contato com o cliente interessado; Manter dados de contato atualizados para fins comerciais; Atender solicitações e dúvidas em nossos canais de atendimento; Informar a respeito de produtos/serviços que possam ser do interesse do cliente interessado; Informar a respeito de mudanças em nossas políticas; 2.1. Cookies Os cookies coletam algumas informações de navegação na web. Quando uma pessoa acessa um site na web, o servidor da página web (site) envia um pequeno fluxo de informações ao navegador que ficam armazenadas no servidor do site na forma conhecida como “cookies”, e esses cookies são ativados sempre que ocorrer uma nova visita do usuário ao mesmo site. As informações coletadas nos arquivos são interpretadas e executadas, o que possibilita a identificação dos interesses e necessidades da pessoa que acessa a página, fazendo com que o site seja exibido de forma personalizada. Essa interação faz com que a experiência do usuário seja mais rápida e fluida. Os cookies utilizados em nossos portais têm as seguintes finalidades: Cookies essenciais: são cookies necessários para o funcionamento das páginas Lopes na web e para possibilitar o cumprimento de obrigações legais. Sem estes cookies, nosso site irá operar sem todas as suas funcionalidades, e podemos não ser capazes de fornecer uma experiência satisfatória dos serviços ou recurso. Cookies de Preferência: coletam informações sobre preferências do usuário, permitindo facilitar sua navegação por meio do armazenamento das escolhas (como idioma ou localização). Esses cookies de preferência registram informações específicas de navegação (incluindo a maneira como o usuário chega ao site, as páginas visualizadas, as opções selecionadas, as informações inseridas e o caminho percorrido no site). Cookies de redes sociais: são cookies de redes sociais que têm por finalidade apresentar anúncios mais relevantes e permitir avaliar a sua interação com nosso conteúdo. Cookies Analíticos: os cookies analíticos coletam informações sobre a utilização do site, permitindo que a gente melhore o seu funcionamento. Por exemplo, os cookies analíticos identificam quais são as páginas mais visitadas, registram quaisquer dificuldades que os usuários sintam na navegação, e identificam se a nossa publicidade é eficaz ou não. Você pode configurar o uso de cookies diretamente no seu navegador. Para cada navegador utilizado, existem procedimentos definidos pelos seus desenvolvedores, conforme links abaixo: Google/Chrome:https://support.google.com/accounts/answer/61416?co=GENIE.Platform%3DDesktop&hl=pt-BR Internet Explorer:https://support.microsoft.com/pt-br/help/17442/windows-internet-explorer-delete-manage-cookies Mozilla Firefox:https://support.mozilla.org/pt-BR/kb/ative-e-desative-os-cookies-que-os-sites-usam Safari:https://support.apple.com/pt-br/guide/safari/sfri11471/mac 3. Com quem compartilhamos? Nos casos que temos necessidade de compartilhar dados para avançarmos na cadeia do processo de relacionamento para viabilizar o serviço e/ou a intermediação imobiliária precisamos compartilhar os dados do cliente interessado para análises. Compartilhamos com: Objetivo do compartilhamento Fornecedores Compartilhar as informações estritamente para o exercício das atividades comerciais no processo de intermediação imobiliária e administração de imóveis com entidades públicas e privadas para viabilizar a negociação e a administração, autorizado previamente pelas partes interessadas. Empregamos os melhores esforços para avaliar cuidadosamente se nossos fornecedores tratam os dados pessoais em linha com o padrão de qualidade que exigimos. Parceiros Comerciais Compartilhar as informações na intermediação e na administração de imóveis no ato da promessa de compra/locação com proprietários, clientes interessados, incorporadoras, corretores de imóveis parceiros para atender os clientes. Os dados pessoais são compartilhados com esses parceiros única e exclusivamente com o objetivo de alcançar o negócio imobiliário no qual o cliente Líder tiver potencial interesse, ou seja, realizou uma proposta. Empregamos os melhores esforços para avaliar cuidadosamente se nossos parceiros tratam os dados pessoais em linha com o padrão de qualidade que exigimos. Obrigações legais A Líder ressalva ter o direito de compartilhar quaisquer dados pessoais necessários para cumprir uma obrigação legal ou, ainda, proteger os nossos direitos e dos nossos colaboradores. 4. Como mantemos dados pessoais seguros Os dados pessoais em posse da Líder são armazenados de acordo com procedimentos e ferramentas de segurança da informação off-line ou online. Implementamos: Acesso restrito de pessoas ao local onde são armazenadas as informações pessoais; Controle de guarda dos dados, de forma a assegurar contra acesso não autorizado; Adoção de procedimentos para que fornecedores, parceiros comerciais e colaboradores mantenham dados pessoais coletados pela Líder seguros para utilização restrita a intermediação ou administração de imóveis, e desde que estes tenham condições de manter o tratamento de dados nos limites legais. Importante reforçar que nenhuma transmissão de informações é totalmente segura, pois sempre estará suscetível à ocorrência de eventos adversos, como falhas técnicas ou ataques digitais. Por isso, a Líder adota as melhores práticas ao seu alcance e atua com controles para preservar a privacidade e proteger os dados pessoais de seus clientes ou usuários dos meios digitais Líder. Na hipótese de incidência de eventos adversos, a Líder trabalhará para remediar as consequências do evento, sempre garantindo a devida transparência. Caso você tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, por favor, entre em contato conosco pelo canal de atendimento indicado ao final desta política. 5. Direitos do Cliente O cliente Líder tem seus direitos resguardados relativos aos dados pessoais que coletamos e tratamos, através dos mecanismos abaixo: Confirmação e Acesso Permite que você possa verificar se tratamos dados pessoais seus e, em caso positivo, requisitar quais os dados pessoais que nós temos sobre você. Correção Permite que você corrija os seus dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados. Bloqueio ou Eliminação Permite que você nos peça para (a) bloquear seus dados, suspendendo, temporariamente, a sua possibilidade de tratamento pela Líder; e (b) eliminar seus dados, caso em que apagaremos todos os seus dados sem possibilidade de reversão, excetos se necessários ao exercício legal das nossas atividades ou para salvaguardar direitos da Líder e de seus colaboradores ou demais casos previstos em lei. Portabilidade Você tem o direito de solicitar, mediante requisição expressa, que seja fornecido a você, ou a terceiro que você escolher, os seus dados pessoais em formato estruturado para transferência a outra empresa, desde que não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Líder Informação sobre o compartilhamento Você tem o direito de saber quem são as entidades públicas e privadas com as quais realizamos uso compartilhado de dados. Se você tiver dúvidas ou quiser maiores detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. Informação sobre a possibilidade de não consentir Permite que você tenha informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você poderá negá-lo – ainda que, nesses casos, é possível que tenhamos que limitar alguns serviços ou não seguirmos pela inviabilidade do negócio. Revogação do consentimento Você tem o direito de retirar a permissão de uso de dados pessoais em relação às atividades que dependem do seu consentimento. Se você retirar o seu consentimento, talvez não possamos mais fornecer determinadas comunicações ou serviços Líder para você ou inviabilizar alguns serviços prestados. Exercício regular de Direito da Líder x Oposição do Usuário A lei autoriza o tratamento de dados pessoais mesmo sem o seu consentimento. Caso você não concorde com esse tratamento, em alguns casos, você poderá se opor a ele, solicitando a interrupção de forma justificada. Caso você não queira mais receber nossas comunicações de marketing, basta clicar no link unsubscribe no rodapé da mensagem recebida. 6. Retenção dos dados pessoais Os dados pessoais, tratados pela Líder, serão eliminados quando não forem mais necessários aos fins para os quais foram coletados, ou quando solicitado pelo titular, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, contratuais, ou para resguardar os direitos da Líder. 7. Canal de Atendimento sobre privacidade de dados pessoais Caso tenha dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas à privacidade dos seus dados pessoais ou queira exercer seus direitos, entre em contato conosco, através do e-mail: atendimento@lidercabofrio.com.br 8. Direitos Autorais Durante a vigência do contrato todo e qualquer documento, projeto, e demais serviços desenvolvidos e criados dentro do âmbito e escopo contratual da Líder Imóveis Negócios Imobiliários Ltda será considerado, de propriedade intelectual da mesma conferindo direitos autorais para efeitos legais de registro e econômico. Esta política foi atualizada pela última vez em 10 de fevereiro 2022, e envolve todas as empresas controladas.